DÚVIDAS FREQUENTES


1º - O QUE É LISTA DE PRESENTE?

Este serviço foi especialmente criado para ajudar os noivos, formandos e debutantes na realização da aquisição de aluguel e / ou compras de trajes finos em datas mais que especiais e ainda facilitar a escolha do presente aos convidados. O cliente contrata a Maison Blanc, que é responsável por disponibilizar um perfil no site onde as cotas ficarão disponíveis para os convidados adquirirem cotas, tudo de maneira simples e rápida, sem sair de casa.

 

Para montar uma Lista de Presente é necessário ir à loja Maison Blanc, preencher os dados referentes a sua festa (para que seja possível localizar sua lista) e efetuar a contratação desse serviço, então será disponibilizado online para que você a distribua entre seus convidados. Os créditos excedidos ao seu valor adquirido, serão devolvidos ao cliente depois de descontados taxas bancarias e administrativas. Mais detalhes sobre o funcionamento da Lista de Presente estão disponíveis em nosso regulamento.

 

Escolha os trajes dos seus sonhos e tenha sua lista de Presente online!

 

2º - QUAIS AS VANTAGENS DE MONTAR UMA LISTA DE PRESENTE NA MAISON BLANC?

A Lista de Presente da Maison Blanc oferece vantagens tanto para os noivos, formandos e debutantes quanto para os convidados. Confira!

- O cliente acumula cotas para utilizar no aluguel e / ou compra de trajes na Maison Blanc, podendo assim, escolher qualquer traje de sua preferência com conforto e elegância;

- Os convidados podem comprar cotas sem sair de casa, tudo pela internet;

- Tanto o titular da lista quanto o convidado recebem um e-mail de confirmação quando uma cota for adquirida, assim, o cliente sabe exatamente quem os presenteou.

               

 

NOIVOS / FORMANDOS / DEBUTANTES


1º - COMO CRIAR UMA LISTA DE PRESENTE?

O Cadastro da Lista de Presente deve acontecer na própria loja Maison Blanc para a escolha dos trajes e assinatura do contrato.

 

2º - COMO UTILIZO AS COTAS QUE GANHEI?

As cotas recebidas geram um crédito em nome do titular, este crédito pode ser utilizado em até um ano após o encerramento da lista ou da data do evento.

 

3º - SE AS COTAS ULTRAPASSAREM O VALOR DA COMPRA / ALUGUEL DOS TRAJES,  POSSO RESGATAR O DINHEIRO?

Sim. Sendo o valor excedido devolvido ao CPF cadastrado , descontado apenas taxas bancarias e administrativas conforme contrato assinado em loja.

 

4º - O QUE FAÇO SE AS COTAS NÃO ATINGIREM O VALOR DA COMPRA / ALUGUEL DOS TRAJES QUE DESEJO?

Se faz necessário complementar em até cinco dias antes da data do evento o valor utilizando uma das formas de pagamento oferecidas pela Maison Blanc para a retiradas dos mesmos. 

 

5º - COMO CONTROLO AS COTAS RECEBIDAS? COMO SEI QUAL O VALOR DOS CRÉDITOS QUE POSSUO? -

Tanto o titular da lista quanto o convidado recebem um e-mail de confirmação quando uma cota for adquirida, assim, o cliente sabe exatamente quem os presenteou.

 

 6º - QUANDO MINHA LISTA É LIBERADA PARA OS CONVIDADOS?

Imediatamente após o cadastro na loja MAISON BLANC.

 

7º - POSSO ENVIAR CONVITES PARA OS MEUS CONVIDADOS ASSIM QUE CRIAR UMA LISTA?

Sim. Basta enviar o link do site que direciona a sua lista.

 

8º - QUANDO A LISTA SERÁ RETIRADA DO AR? É POSSIVEL COMPRAR COTAS ATÉ QUANDO?

O titular pode finalizar a lista a qualquer momento. Caso o mesmo não encerre a lista com antecedência, ela continuará aberta até 30 dias após a data do evento, e os seus convidados podem adquirir cotas até a meia noite desta data.

 

9º - POSSO REABRIR UMA LISTA?

Sim. Após o encerramento da lista é possível reabri-la;

 

10º - SE O TITULAR DA LISTA DE PRESENTE DESISTIR DO EVENTO A SER REALIZADO, PODERÁ RESTITUIR OS CRÉDITOS?

Os créditos existentes de uma lista deverão ser utilizados exclusivamente em alugueis e / ou vendas do contrato assinado em loja. Não será devolvido o montante do valor contratado, pois trabalhamos com reservas de trajes em datas futuras que poderiam ser locadas por outros clientes. Porem se o valor exceder ao montante contratado, será devolvido ao cliente o valor menos taxas bancarias e administrativas.

  

 

CONVIDADOS


1º - O QUE OS NOIVOS, FORMANDOS E DEBUTANTES GANHARÃO DE PRESENTE?

A Lista de presente funciona como um sistema de crédito. Todos os convidados presenteiam com cotas, que podem ser adquiridas pelo site da Maison Blanc. Os noivos, formandos e debutantes utilizarão essas cotas para adquirir alugueis e / ou compras na Maison Blanc.

 

2º - COMO FAÇO PARA PRESENTEAR OS NOIVOS, FORMANDOS E DEBUTANTES ?

Faça uma busca pelo  nome da noiva, noivo, formando e debutante . Selecione a lista desejada e clique em "Comprar". Para finalizar a compra é necessário se cadastrar no site Maison Blanc. Caso já tenha cadastro no portal, apenas informe seu login e senha. Escolha quantas cotas deseja adquirir, ". Todas as informações são transitadas em ambiente seguro com pagamento via PagSeguro.

 

 

3º - QUAIS FORMAS DE PAGAMENTO PODERÃO SER UTILIZADAS NA AQUISIÇÃO DE COTAS?

Os convidados podem pagar suas cotas pelo site Maison Blanc e serão redirecionados para o site PagSeguro UOL para pagamentos em cartões de crédito e débito, também será aceito boleto bancário. Os pagamentos com cartão de crédito podem ser parcelados em até 6 vezes sem juros.

 

4º - POSSO PRESENTEAR OS NOIVOS, FORMANDO E DEBUTANTE ATÉ QUANDO?

O cliente pode  fechar a lista a qualquer momento. Caso isso não ocorra, a lista fica aberta e disponível para os convidados até 30 dias após a data do evento.

 

 

5º - COMO SEI QUE A COTA QUE ADQUIRI FOI CREDITADA PARA O TITULAR DA LISTA?

O serviço de Lista de Presente possui a credibilidade da marca Maison Blanc. Sempre que uma cota é creditada na lista de um titular, tanto o titular da lista quanto o convidado recebem um e-mail com a confirmação deste crédito. Caso ocorra algum problema com a aprovação do cartão de crédito, para evitar qualquer tipo de constrangimento, somente o convidado receberá um aviso de problemas no pagamento, os noivos, formando e debutante não ficam sabendo desta tentativa de compra.

 

7º - O QUE OCORRE EM CASO DE NÃO RECONHECIMENTO DA DÍVIDA PELO COMPRADOR TITULAR DO CARTÃO ?

Em caso de eventual não reconhecimento da dívida referente à compra de cotas pelo titular do cartão de crédito, a cota presenteada será excluída da lista de presente. Porém, caso as cotas dessa lista já tenham sido utilizadas para aquisição de serviços, os clientes que foram beneficiados pela cota ficarão responsáveis em restituir à Maison Blanc  o valor não reconhecido pelo convidado/titular do cartão de crédito.